Ajude com Qualquer Valor a Manter a Página

Ajude com Qualquer Valor a Manter a Página
Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

GDF autoriza concurso com 200 vagas para carreira socioeducativa




O governador do Distrito Federal sancionou a Lei nº 5.351/2014 que cria a carreira socioeducativa no quadro de pessoal do Distrito Federal. Foram criados 2.845 cargos, sendo 500 para Especialista Socioeducativo, 1.500 para Atendente de Reintegração Socioeducativo, 700 para Técnico Socioeducativo e 145 para Auxiliar Socioeducativo.

De acordo com o governo, o DF a primeira unidade da Federação a criar uma carreira exclusiva para atendimento aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A carreira socioeducativa tem como missão planejar, organizar, supervisionar e avaliar atividades associadas à gestão governamental de políticas públicas no exercício de medidas socioeducativas. O ingresso a carreira se dará por meio de concurso público.

Para concorrer ao cargo de Especialista e Atendente de Reintegração, os candidatos devem ter nível superior, e para Técnico será necessário ter nível médio. A remuneração varia de R$ 3.101 a R$ 2.271 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. O servidor poderá ampliar a jornada para 40 horas com a devida proporcionalidade remuneratória. O valor inicial da remuneração terá aumento em novembro de 2014 e de 2015.

Autorização do concurso

Concomitante à sanção da lei, o governador do DF autorizou a realização de concurso com 200 vagas para a carreira socioeducativa. A definição dos cargos e especialidades, bem como a possibilidade de cadastro reserva, será decidida na elaboração do edital. De acordo com a autorização, os aprovados serão lotados na Secretaria de Estado da Criança. A expectativa é que o certame seja realizado ainda este ano.

0 comentários:

Postar um comentário