Defensoria Pública do Paraná abre 129 vagas para defensor
A Defensoria Pública do Paraná publicou edital visando o provimento de 129 vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Defensor Público. A remuneração é de R$ 11.377,80. O concurso está sob a responsabilidade do Núcleo de Concurso da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Para concorrer ao cargo, o candidato deve ser bacharel em Direito, ter, no mínimo, dois anos de prática profissional na área jurídica, e possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 27 de junho, pelo site da banca organizadora. A taxa custa R$ 220. Os candidatos serão submetidos a prova objetiva, prova discursiva, prova oral e avaliação de títulos.
A prova objetiva está prevista para o dia 03 de agosto e será realizada na cidade de Curitiba. A avaliação constará de 100 questões objetivas das disciplinas Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal e Criminologia, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direitos Difusos e Coletivos e Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado do Paraná e Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.
O concurso público terá validade de um ano, contado a partir da publicação oficial de seu resultado, podendo ser prorrogado por igual período
0 comentários:
Postar um comentário